Áreas de atuação

  • Aterros

    Estudado o local, utiliza-se terra vermelha, pois seu rendimento é melhor em compactação de aterro, para que áreas abaixo da cota do projeto de construção sejam elevadas, ou em alguns casos, quando não há no próprio terreno material originário de áreas de escavação suficiente para atingir as cotas é necessário realizar importação de terra, vinda de outro terreno cujo a remoção desta seja necessária.

  • Troca de solo

    Quando o material escavado em porções é colocado nos aterros, precisam ser compactados a fim de atingir densidade suficiente para a estabilidade do aterro. Algumas vezes a densidade do solo compactado é maior que a densidade natural do solo escavado, sendo assim a compactação dos aterros diminui o volume do material escavado e fortalece a área, permitindo ser utilizado após finalizado o serviço de terraplenagem.

  • Drenagem de solo

    Terrenos onde há excesso de umidade, a drenagem é realizada com a criação de canais em locais estratégicos para escoamento da água existente. Quando essa umidade provém de nascente, se cria um canal que desvie a água para longe do local da construção. Se a origem da umidade for resultado de acúmulo de águas pluviais, recomenda-se apenas inclinar suavemente o terreno para que esta escoe com maior facilidade, e se possível, criar um canal adjacente à parte mais baixa do terreno para escoamento da água.

  • Compactação de solo

    Sendo necessário Aterro em determinado local, é imprescindível que seja feito um trabalho de Compactação do Solo, no que utilizando equipamentos adequados que comprimem o solo com seu peso e vibração torna o solo resistente até o necessário. Normalmente há um acompanhamento de engenheiro de solos ou engenheiro calculista pois são esses profissionais que determinam quanto compacto deve estar o solo. Também são realizadas análises laboratoriais para definição quanto ao solo estar apto ou não para construção.

  • Escavação

    Em operações como essa, a terra é escavada e carregada em caminhões basculantes que transportarão o material para locais de Aterros. Para realizá-las em terrenos, a área de trabalho deve ser limpa. Isso significa que é necessário providenciar a retirada ou o escoramento de árvores, equipamentos, rochas, materiais e outros objetos sempre que houver risco e comprometa a estabilidade.

  • Prevenção de erosão

    Em solos de composição arenosa, taludes e terrenos de topografia em aclive ou declive é constante o aparecimento de erosões ocasionadas pela ação de fortes chuvas. A técnica mais utilizada para prevenir o aparecimento de erosões em grandes áreas é a criação de curvas de nível, que são cortes ao longo do talude que captam a água de escorrer pela terra a fim de não deixar que esta crie velocidade e desagregue o solo levando consigo sedimentos e abrindo valas, as erosões.

  • Conheça a BEI-GS

    A Bei-GS é uma empresa que trabalha em parceria com a Guerra Steffani. Pensamos que cada parte do processo tem que ter toda a atenção e com empresas específicas para cada momento conseguimos atender melhor aos nossos clientes. Com conhecimento em topografias de loteamentos e empreendimentos imobiliários a Bei-GS, vem atender as necessidades dentro deste setor, conseguimos trazer soluções para garantir que unindo os serviços impactamos um resultado melhor para nossos clientes, utilizando toda essa capacidade com as especializações de seus operadores.

(54) 9971-8744 ou 3461-1424

Estrada Buarque de Macedo, 6207 • Bairro Navegantes
CEP 95185-000 • Carlos Barbosa • RS

 

graphia